O Flamengo venceu a primeira partida fora de casa na atual edição do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (13), o Rubro-Negro bateu o Bahia, por 3 a 2, na Arena Fonte Nova. Uma curiosidade marcou o jogo: Jorge Sampaoli fez as cinco alterações no intervalo, quando o Mengão vencia por 3 a 1. Fabrício Bruno revelou a reação ao saber a atitude do técnico.
— Não (me surpreendeu), ele colocou para dar mais consistência ao time e isso a gente treina todo mundo junto, todo mundo sabe o que deve ser feito. Agora é descansar, um jogo cansativo, de lá e cá, não é a característica do professor. Mas é filtrar os momentos bons que tivemos, corrigir o que erramos e seguir, pois terça-feira (16) temos um jogo dificílimos e não pode ter erro — disse Fabrício Bruno, em entrevista ao Premiere, se referindo ao duelo com o Fluminense, pela Copa do Brasil.
Após o fim do primeiro tempo, Jorge Sampaoli mandou a campo os seguintes atletas: Santos, Wesley, Erick Pulgar, Arturo Vidal e Bruno Henrique. O quinteto que saiu foi: Matheus Cunha, David Luiz, Thiago Maia, Matheus França e Everton Cebolinha. Após o jogo, o treinador justificou que todas as mexidas foram por questões físicas.
Caso os problemas sejam sérios, os cinco atletas preocupam o Flamengo para terça-feira (16), quando o Mais Querido enfrenta o Fluminense, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.
Já o próximo jogo do Flamengo no Campeonato Brasileiro será no dia 21 de maio, contra o Corinthians, no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília). Ambos os confrontos terão cobertura total do Coluna do Fla, no YouTube, com narração direta do Templo Sagrado.