A presença de Fagner no treino do Corinthians, nesta segunda-feira, na reapresentação do elenco após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, foi a grande notícia do dia no CT Joaquim Grava.
Ausência nos treinos dos últimos dez dias, o lateral-direito fez trabalhos de campo e pode ser novidade na quarta, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, às 21h45 (de Brasília), no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Ele não enfrentou Atlético-MG, Ceará e o rival Palmeiras.
Por conta da lesão muscular na coxa esquerda, diagnosticada pelo departamento médico no dia 31 de agosto e sofrida dois dias antes, no jogo contra o Colo-Colo, na eliminação na Libertadores, o jogador acabou sendo cortado dos amistosos da seleção brasileira contra Estados Unidos e El Salvador – o segundo ainda a ser realizado na terça-feira, em Washington.
A previsão inicial era de ausência por três a quatro semanas – prazo que acabou antecipado.
Nas redes sociais, torcedores do Flamengo ironizaram a volta antecipada do jogador aos treinos. Lucas Paquetá, convocado por Tite para os amistosos, volta ao Brasil apenas na quarta-feira.
Nesta segunda, Fagner participou do aquecimento e fez duas atividades técnicas com o grupo, uma de posse de bola e outra de defesa e ataque. Ele foi liberado da parte final do treino.
Durante a saída, conversou com o médico Ivan Grava, com o fisioterapeuta Caio Mello e com os dois dirigentes do futebol: o diretor Duílio Monteiro Alves e o gerente Alessandro Nunes.
Mantuan, que foi titular da lateral direita nos últimos três jogos, fez tratamento na parte interna do CT. Ele sentiu dores na coxa direita e foi substituído no Dérbi.
O Timão volta a treinar na tarde de terça-feira. Na sequência, viaja para o Rio de Janeiro.