Abrindo a sétima rodada do Brasileirão 2019, Flamengo e Fortaleza se enfrentaram no último sábado (01), no Estádio Nilton Santos. Com boa atuação coletiva e dois gols de Gabriel Barbosa, o Rubro-Negro conquistou importante vitória e deu novo salto na tabela de classificação, assumindo provisoriamente a vice-liderança.
Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!
Apesar do revés e da possibilidade de ver seu time adentrar a zona de rebaixamento ao final da rodada, Ceni esbanjou esportividade na coletiva pós-jogo. Como destaca o Globoesporte, o treinador tricolor rasgou elogios ao adversário carioca, cravando a atuação rubro-negra como uma das melhores do clube na temporada, de acordo com a sua percepção.
“O time vem de viagem de 3 mil km de distância, enquanto que o Flamengo teve a oportunidade de se preparar a semana inteira. Tivemos um jogo há menos de 67 horas. Mas mesmo numa preparação de uma semana toda, a superioridade técnica é notória dentro do campo. Acho que foi um dos melhores jogos que eu vi o Flamengo fazer: de encaixe, de passes, em velocidade. Não fizemos um excelente jogo, a diferença realmente apareceu dentro do campo e eles venceram com todo mérito e justiça”, afirmou o treinador.

Fair play à parte, o comandante do Leão não escondeu sua preocupação com as longas viagens e o curto tempo hábil para recuperação/preparação entre jogos, tratando a pausa para a Copa América como fundamental para recuperar, reagrupar e reforçar o elenco atual.
“Eu já perdi Wellington, por lesão, o Edinho, que a gente repetiu, com lesão. Eu não posso mais perder jogadores por lesão se não eu fico sem as trocas pro jogo. A gente sabe que os jogadores também estão cansados (…) Os deslocamentos não são curtos. O tempo é pequeno, os treinos já não existem mais. Nós pretendemos é levantar essa equipe com uma contratação ou outra e o tempo de treinamento é a parada pra Copa América”, cravou.