Se dentro das ‘quatro linhas’ o Flamengo vem apresentando problemas, fora delas não tem sido diferente. Nesta segunda-feira (29) vieram à tona alguns fatores extra campo que estão abalando os bastidores rubro-negros. Alguns imbróglios envolvem o camisa 10 da Gávea: Gabigol.
Além do ‘racha’ entre Gabigol e David Luiz, que divide o elenco rubro-negro em dois, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, há também jogadores do Flamengo que não entendem porque o camisa 10 não é cobrado pela diretoria do clube carioca. Isso porque, o atacante conta com o respaldo de alguns dirigentes rubro-negros.
Após a goleada por 8 a 2 sobre o Maringá, pela Copa do Brasil, Gabigol usou o perfil em uma rede social para pedir o rápido retorno de Arrascaeta, que foi baixa no Flamengo naquele jogo. À ocasião o atacante escreveu ao uruguaio: “volta logo, só você me enxerga (em campo)”. Entretanto, a publicação do camisa 10 caiu muito mal no elenco.
👎 QUERIDINHO? Há jogadores no Flamengo que não entendem porque o Gabigol não é cobrado pela diretoria.
O post do camisa 10 dizendo que só Arrascaeta enxerga ele em campo caiu muito mal no elenco. #colunadofla pic.twitter.com/4RqIfvrVWM
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) May 29, 2023
DAVID LUIZ x GABIGOL
O clima no vestiário do Flamengo é de ‘disputa de poder’ entre David Luiz e Gabigol, mesmo que de forma velada. Após a saída de Diego Ribas, no fim de 2022, o zagueiro passou a tentar exercer um papel maior de liderança do elenco, mas esbarrou no camisa 10, que foi escolhido como capitão pela diretoria rubro-negra.
Vale frisar que além da ‘rixa’ entre atacante e zagueiro, os jogadores do Flamengo não têm mais paciência para ouvir os “sermões” de David Luiz, sejam nos jogos ou nos treinos. Em meio a tudo isso, medalhões do plantel como Arrascaeta, Everton Ribeiro e Bruno Henrique buscam se manter imparciais, porém, são mais inclinados a Gabigol.
PRÓXIMO COMPROMISSO DO FLAMENGO
Em meio a série de confusões nos bastidores, o Flamengo tem partidas decisivas a disputar na temporada. Na próxima quinta-feira (01), inclusive, o time de Jorge Sampaoli disputa com o Fluminense uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola para o clássico válido pela volta das oitavas de final do mata-mata nacional às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla, como de costume, traz todos os detalhes do confronto, via Youtube.