Thiago Maia está a caminho do Brasil e é aguardado para assinar contrato com o Flamengo. Neste sábado, o volante de 22 anos postou uma foto dentro de um avião nas suas redes sociais e deixou a torcida rubro-negra ansiosa pela sua chegada.

O volante irá desembarcar no Rio de Janeiro na manhã deste domingo (19), por volta de 6h55 (de Brasília) e realizará exames médicos para assinar com o clube.  Rubro-negro assumido, realizará o sonho de atuar em seu clube do coração.

O Lille irá ceder Thiago Maia ao Flamengo por empréstimo com a opção de compra ao fim do período de ano. O valor a ser pago pelo Rubro-Negro para ter o meio-campista em definitivo será estipulado na assinatura do contrato e deverá variar entre 7 e 8 milhões de euros (entre R$ 32 milhões e R$ 37 milhões, na cotação de hoje).

O modelo de empréstimo com passe fixado tem sido o preferido do Flamengo nesta janela de transferências. Da mesma forma, chegaram o atacante Pedro Rocha, cedido pelo Spartak de Moscou, e o centroavante Pedro, que estava na Fiorentina e desembarcou no Rio nesta sexta.

Além deles, o Flamengo já anunciou a contratação do zagueiro Gustavo Henrique, que deixou o Santos após o término de seu contrato. Também será confirmado em breve o reforço de Michael, revelação do Brasileirão de 2019 pelo Goiás.