Faltam 5 dias! FlaBasquete acerta últimos detalhes para decisão da Champions League Américas

Por: Guilherme Calvano

Está chegando a hora do FlaBasquete entrar em quadra pela decisão da Champions League Américas. Na próxima sexta-feira (30), os comandados de Gustavo de Conti enfrentam San Lorenzo ou Quimsa, na Antel Arena, em Montevidéu (Uruguai), e os ajustes finais estão sendo feitos para finalíssima.

Buscando o bicampeonato do Continente, a delegação rubro-negra embarca nesta semana para o Uruguai e os atletas já confirmados para a Retomada das Américas são: Franco Balbi, Yago Mateus, Chuzito González, Jhonatan Luz, Marquinhos, Pedro Nunes, Olivinha, Rafael Mineiro, Leo Demetrio, Rafael Hettsheimeir, Rafael Rachel e Douglas Kurtz.

Este último (Douglas Kurtz) foi contratado nos últimos dias, justamente para a grande final. O pivô de 2,13 metros jogou o último NBB (Novo Basquete Brasil) pelo São Paulo, e teve médias de 4.4 pontos e 2.8 rebotes.

Preparação do FlaBasquete
Do dia 28 de setembro a 04 de outubro, o Rubro-Negro disputou o Campeonato Carioca de Basquete e conseguiu o pentadecacampeonato consecutivo. Nesse ínterim, jogou contra quatro equipes (Clube Desportivo Atitude, Club Municipal, Niterói e Tijuca) e venceu todas com muita facilidade. A competição serviu como forma de preparação para a Champions League.

Posteriormente, para não ficar refém apenas de treinamentos e visando manter o ritmo para o torneio internacional, o FlaBasquete realizou amistosos. Desse modo, em São Paulo, bateu a equipe de Mogi e do Paulistano, ambas em uma espécie de jogo-treino, com duração e formato diferente de jogos oficiais. Por fim, nos últimos dias, o Orgulho da Nação venceu o Cerrado Basquete duas vezes, uma por 91 a 62, e no segundo encontro por 99 a 87. As partidas foram realizadas no Maracanãzinho.

Reforços para temporada
Campeão da América, em 2014, o FlaBasquete tenta repetir a dose em 2020, e para isso, além de ter mantido a base forte do elenco, trouxe reforços de peso. Chuzito González foi o primeiro a ser anunciado e já provou ter muita qualidade. No campeonato Carioca, o ala-armador argentino chamou muita atenção pela precisão de seus arremessos de longa distância.

Depois de Chuzito, Yago Mateus e Rafael Hettsheimeir chegaram. O primeiro é uma das maiores promessas do basquetebol brasileiro. Com apenas 21 anos, o armador já mostrou toda sua habilidade e velocidade jogando pelo Rubro-Negro no Estadual. O segundo, por sua vez, era um sonho antigo da diretoria do Fla. Hett é aquele pivô que, além de fazer com maestria o “jogo sujo” no garrafão, ajuda a equipe a pontuar com arremessos precisos de três pontos. Bem como Yago e Chuzito, será muito importante para a reconquista da América.

À espera do adversário
Classificado para a final desde março, após um jogo histórico contra o Instituto Córdoba, no Maracanãzinho, o Flamengo espera pela definição de seu adversário na grande decisão. Quimsa x San Lorenzo se enfrentam nesta terça-feira (27), às 17h (horário de Brasília), no ginásio do Obras, em Buenos Aires, e quem vencer, duela com o Rubro-Negro pela taça.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/faltam-5-dias-flabasquete-acerta-ultimos-detalhes-para-decisao-da-champions-league-americas/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=faltam-5-dias-flabasquete-acerta-ultimos-detalhes-para-decisao-da-champions-league-americas

Share this content: