Favoritismo e calendário: comentaristas apontam desafios do Flamengo no Brasileirão

Líder do Campeonato Brasileiro e na semifinal da Libertadores, o Flamengo entra na reta final da temporada com novos desafios para manter a boa fase. Para os comentaristas do Troca de Passe, dois fatores vão pautar os próximos jogos da equipe comandada por Jorge Jesus: o favoritismo e o calendário. O time rubro-negro enfrenta o Inter nesta quarta, às 21h30, no Maracanã, com mais de 60 mil ingressos vendidos.

Para Grafite, o nível de atuações recentes do Flamengo coloca um peso ainda maior na cobrança.

– O grande desafio é se manter. O Flamengo tem o peso extra de ser favorito em todos os jogos. Pelo elenco que tem e pelo que vem jogando, vai ser sempre visto como favorito, e tem obrigação de ganhar – analisou o ex-jogador.

Para Raphael Rezende, a sequência de jogos num espaço de três dias também será um desafio.

– Talvez isso cobre um preço. Com jogos quarta e domingo, jogadores como Arrascaeta e Everton Ribeiro podem sentir um pouco mais. Só vamos descobrir quando acontecer. Isso pode ser bem administrado, e é uma situação completamente nova para o Jesus.

Confira as prováveis escalações para a partida no Maracanã:

Flamengo: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Inter: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, Wellington Silva (Nonato) e Nico López; Paolo Guerrero.

O jogo terá transmissão da TV Globo para RJ, RS, SC, PR, MG, ES, TO, MS, MT, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior, Caio Ribeiro e Sandro Meira Ricci) e Premiere e Premiere Play (com Jader Rocha, Lédio Carmona e Ricardinho).

Depois do jogo, o GloboEsporte.com transmite ao vivo análises e as entrevistas coletivas dos dois times.

Fonte: https://sportv.globo.com/site/programas/troca-de-passes/noticia/favoritismo-e-calendario-comentaristas-apontam-desafios-do-flamengo-no-brasileirao.ghtml