Pedro chegou ao Flamengo no início de 2020, com status de “reserva” para Gabigol. No entanto, o atacante fez brilhar a sua estrela e se torou um dos principais jogadores do Mais Querido na temporada. Artilheiro da equipe com 20 gols marcados, Pedro Guilherme fez a reverência na Copa do Brasil e recebeu o título de gol mais bonito das oitavas de final da competição.
Faz a reverência! 🔴⚫️
Com 50% dos votos aqui no meu Twitter, esse GOLAÇO de @Pedro9oficial, do @Flamengo, foi eleito o #GolMaisBonito | @ClaroBrasil das #OitavasDeFinal! 💪⚽️🎥: @RedeGlobo
#CopaContinentalDoBrasil pic.twitter.com/f6qaHfglx1— Copa Continental do Brasil (@CopadoBrasil) November 16, 2020
Na partida contra o Atlético Paraense, o atacante esbanjou categoria e habilidade para marcar um verdadeiro GOLAÇO e ajudar a garantir o Rubro-Negro nas quartas de final da competição. Com 50% dos votos, o tento do camisa 21 foi escolhido em votação popular, promovida pelo Twitter oficial da Copa do Brasil.
Contratado pelo Flamengo para ser um reserva de alto nível, o atacante mostrou que veio para entrar no time titular e não sair mais. Para garantir a compra definitiva de Pedro, que cumpre vínculo de empréstimo, o Mais Querido se mobilizou e assinou pré-contrato com a Fiorentina, detentora dos direitos econômico do camisa 21. Para sacramentar a negociação, o Mengo precisará desembolsar cerca de 14 milhões de euros, aproximadamente R$ 90 milhões na cotação atual.