Federação peruana lamenta suspensão de Guerrero por um ano

A Federação Peruana de Futebol emitiu no fim da tarde desta sexta-feira uma nota oficial onde prestou solidariedade ao atacante Paolo Guerrero, suspenso pela FIFA por um ano longe dos gramados. O camisa 9 foi pego no exame antidoping após a partida entre Argentina e Peru, em Buenos Aires, em outubro.

O atacante testou positivo para benzoilecgonina, um metabólito da cocaína e da folha de coca. O uso de cocaína foi descartado há alguns dias, através de um exame feito com fios de cabelo do atacante peruano.

Confira a nota oficial da FPF

“Como federação, lamentamos e nos solidarizamos com a difícil situação que vem atravessando Paolo Guerrero.

Reiteramos nosso respeito à qualidade pessoal e profissional de Paolo. Valorizamos sua imensa contribuição à nossa seleção com capitão e líder do grupo.

É importante ressaltar que a decisão poderá ser apelada por seus advogados à Comissão de Apelação da Fifa. Confiamos nas instâncias jurisdicionais do sistema do futebol mundial.

Hoje, recebemos a família de Paolo e conversamos com ele com a certeza que o futebol e todos os peruanos unidos podemos superar adversidades como temos demonstrado #ForçaPaolo”

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/federacao-peruana-lamenta-suspensao-guerrero-por-ano.html

Share this content: