Existe a possibilidade de o jogo de volta da final do Campeonato Carioca não ser disputado no Maracanã. Isso porque a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro estuda a mudança de sede — e Brasília, com o Estádio Mané Garrincha, desponta como possibilidade para receber a decisão entre Flamengo e Fluminense.
“O departamento de competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, com competência para definição do local dos jogos, analisa a possibilidade de mudança da praça da decisão do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense no próximo sábado”, afirma a nota da Ferj.
A informação de que a final do Carioca pode ir para Brasília foi divulgada inicialmente pelo blog do jornalista Mauro Cézar Pereira. Caso o mando seja confirmado, a ideia é que o estádio receba público. Na ida, 148 convidados acompanhar o jogo de ida, que acabou empatado em 1 a 1. O Maracanã foi multado em R$ 14 mil pela Vigilância Sanitária.
O Fluminense ainda não foi comunicado oficialmente. No entanto, O GLOBO apurou que o clube se baseia no artigo 19 do regulamento do Campeonato Carioca para manter a final no Maracanã. Nele, está escrito que “as partidas das Finais do campeonato serão realizadas no estádio do Maracanã“.
“Art. 19 – Cabe ao clube mandante:
I – A prerrogativa de indicar, a seu critério, o estádio no qual deseja realizar qualquer de suas partidas, exceto nas Finais do campeonato;”
“Art. 20 – As partidas deverão preferencialmente ser disputadas nos estádios indicados pelos clubes mandantes, salvo:
VI – As partidas das Finais do campeonato serão realizadas no estádio do Maracanã;”