FERJ arrecada quase R$1,5 milhão com taxas do Flamengo no Campeonato Brasileiro

O Flamengo tem a maior média de público do Campeonato Brasileiro em 2019, com cerca de 56.635 torcedores por jogo. Mais de 20 mil para o segundo colocado no ranking, o Corinthians, que costuma levar em torno de 35.047 pessoas por partida. Com isso, quem está faturando com o sucesso de bilheteria do Rubro-Negro é a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

Isso porque, de acordo com os dados levantados pelo jornalista Pedro Henrique Torre, dos canais ESPN, a FERJ já arrecadou R$1.3335.997,59 milhão com as taxas cobradas sobre o Flamengo no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro já realizou 13 partidas como mandantes na competição. Ou seja, ainda restam seis. A tendência é que o valor cresça ainda mais.

Vale ressaltar, no entanto, que os números são apenas no Campeonato Brasileiro e não levam em consideração o que fora arrecadado com Campeonato Carioca, Copa do Brasil e, até mesmo, Copa Conmebol Libertadores, onde o Flamengo está na semifinal. Pelo Brasileirão, o Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (27), diante do CSA, no Maracanã.

Entretanto, o Flamengo concentra energias na Libertadores da América. O Rubro-Negro encara o Grêmio às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (23), pelo segundo e decisivo duelo das semifinais da competição continental. Com o 1 a 1 no primeiro jogo, o vencedor do confronto no Maracanã avança à final do torneio. Um novo empate em 1 a 1 leva a decisão para as penalidades. O 0 a 0 classifica os cariocas, enquanto o 2 a 2 ou qualquer outro empate com mais gols garante os gaúchos na finalíssima.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/10/ferj-arrecada-quase-r15-milhao-com-taxas-do-flamengo-no-campeonato-brasileiro/

Share this content: