Ferj decide cancelar competições por conta do coronavírus; Carioca profissional será mantido

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) decidiu cancelar diversas competições que estavam previstas em seu calendário por conta da pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi feito na noite desta terça-feira (24), através de suas redes sociais. Vale ressaltar, porém, que o Campeonato Carioca profissional masculino e feminino foram mantidos, mas ainda sem uma data de retorno.

Diante da imprevisibilidade provocada pelo Covid-19, preocupada com vidas no momento e com os efeitos da paralisação, a FFERJ adotou medidas protetivas aos clubes – econômicas e esportivas – com adequação do calendário em 2020. Algumas competições serão canceladas“, escreveu a federação.

Confira abaixo todas as competições canceladas:

Os Campeonatos Estaduais Série B1 e B2 de Profissionais e de Categorias de Base também serão mantidos, mas não devem retornar antes do dia 28 de junho de 2020. Rubens Lopes, presidente da Ferj, citou o “estado de emergência em saúde pública” devido ao coronavírus para justificar a decisão.

Os clubes do Rio e a federação decidiram pela suspensão do Carioca profissional no último dia 16. Chegou a ser discutida a possibilidade de disputar as duas últimas rodadas da fase de grupos da Taça Rio, porém a interrupção acabou sendo determinada. As atividades do futebol profissional e da base do Flamengo também seguem paralisadas por tempo indeterminado.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/03/ferj-decide-cancelar-competicoes-por-conta-do-coronavirus-carioca-profissional-sera-mantido/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ferj-decide-cancelar-competicoes-por-conta-do-coronavirus-carioca-profissional-sera-mantido

Share this content: