Ferj libera árbitros para curso da CBF, e fase final do Carioca pode ser apitada por juízes de outros estados

Por: Tulio Rodrigues e Higor Neves

A arbitragem do futebol nacional tem sido criticada de forma dura nos últimos anos, por conta de decisões contestáveis e, pior ainda, erros claros. No estado do Rio de Janeiro, a situação não é diferente. Em meio a isso, a FERJ liberou seis árbitros para um curso especial da CBF, que será realizado em Águas de Lindoias.

CONFIRA A LISTA DE ÁRBITROS:

Como os árbitros liberados fazem parte do quadro principal da federação carioca, é possível que profissionais de outros estados sejam utilizados nos jogos decisivos. O estadual do Rio de Janeiro está na última rodada da fase de grupos e, já no fim de semana seguinte, terá as semifinais.

É importante salientar que a FERJ não tem a obrigatoriedade de liberar os árbitros para o curso. Contudo, caso estes não participassem da especialização, seriam impedidos de mediar outras partidas da CBF ao longo da temporada, ou seja, ficariam automaticamente fora de competições como Brasileirão (Séries A e B) e Copa do Brasil.

Vale lembrar que os quatro semifinalistas do Campeonato Carioca já estão decididos: Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco. O time das Laranjeiras encerrou a fase como líder e o Fla em segundo, sendo assim, ambos terão a vantagem do empate no confronto. Os outros dois rivais, por sua vez, ainda não têm posição definida, disputando entre 3º e 4º lugar.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/03/ferj-libera-arbitros-para-curso-da-cbf-e-fase-final-do-carioca-pode-ser-apitada-por-juizes-de-outros-estados/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ferj-libera-arbitros-para-curso-da-cbf-e-fase-final-do-carioca-pode-ser-apitada-por-juizes-de-outros-estados