Ferj monta comissão de médicos para elaborar protocolos de segurança e tentar retomar Carioca com portões fechados

A Federação do Estado do Rio de Janeiro segue na tentativa de retomar a disputa do Campeonato Carioca o mais breve possível. Nesta segunda-feira (13), a entidade se reuniu com médicos de 20 clubes e com o infectologista Celso Ferreira, para montar uma comissão e elaborar um protocolo de segurança, chamado de “Jogo Seguro”, visando a volta da competição até o fim de maio.

A informação foi divulgada pelo globoesporte.com, que ressaltou os pontos discutidos durante a videoconferência. De acordo com o portal, os médicos avaliam desde uma maneira de treinamentos em grupos, até a forma de locomoção dos funcionários. Conforme o veículo, a FERJ organiza uma nova reunião, marcada para a próxima quarta-feira (15), e visa o apoio dos clubes para terminar a competição com portões fechados e seguindo o protocolo médico. Desta vez, o encontro será entre presidentes e dirigentes.

O chefe do departamento médico do Flamengo, Dr. Tannure, participou ativamente da videoconferência e apresentou aos demais clubes o planejamento do Rubro-Negro para lidar com a situação. Agora, segundo o GE, um documento será entregue ao presidente da entidade, Rubens Lopes, para analisar o conteúdo e resolver sobre os próximos passos.

O portal divulgou também, uma fala de Alfredo Sampaio, representante dos atletas e presidente do Sindicato de Jogadores do Rio de Janeiro. O mandatário afirmou que “se a Ferj e os clubes decidirem pelo retorno, vou consultar todos atletas. Em momento algum vou assinar nenhum documento que não esteja de acordo com o desejo dos atletas”. Sampaio destacou estar ciente da preocupação dos clubes com o repasse das cotas de TV, mas voltou a destacar que, caso as autoridades atestem segurança para que os jogos ocorram com os portões fechados, é necessário ouvir os atletas.

– Só mediante autorização dos jogadores, ou então não há chance de voltar. Porque não é questão simples de concordar em jogar ou não, mas é questão de segurança. Não creio que a Ferj e os próprios clubes vão correr o risco de fazer alguma coisa se não tiver segurança mínima -, concluiu.

 

Fonte: https://colunadofla.com/2020/04/ferj-monta-comissao-de-medicos-para-elaborar-protocolos-de-seguranca-e-tentar-retomar-carioca-com-portoes-fechados/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ferj-monta-comissao-de-medicos-para-elaborar-protocolos-de-seguranca-e-tentar-retomar-carioca-com-portoes-fechados