FERJ se pronuncia sobre atos de vandalismo no Engenhão: “Esse não é torcedor”

O Flamengo venceu o Botafogo no último sábado (02) por 2 a 1, no Engenhão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante o confronto, um torcedor do Mengão foi filmado quebrando as cadeiras do estádio da equipe adversária, e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) emitiu comunicado oficial repudiando a ação.

VEJA A NOTA OFICIAL:

“Torcer é estimular os jogadores do time do coração com gritos, palmas, coreografias e cantos, no estádio, como forma de apoiar o esforço dos atletas em campo na superação dos adversários e na busca pela vitória. Esse aí não é um torcedor; é um vândalo!”, disse a FERJ, em nota oficial no Twitter.

O vídeo do ato de vandalismo foi publicado na internet logo depois da partida no sábado (02) e gerou revolta dos torcedores nas redes sociais. O Botafogo contabilizou 379 cadeiras vandalizadas e irá cobrar R$ 151 mil do Flamengo pelo prejuízo.

Agora, o Flamengo  só volta a campo no dia 13 de setembro, contra o Athletico-PR, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como de costume, o jogo terá transmissão ao vivo pelo Coluna do Fla no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/09/ferj-se-pronuncia-sobre-atos-de-vandalismo-no-engenhao-esse-nao-e-torcedor/