Fernanda Nunes figura na lista de Mulheres de Destaque da BBC

O remo rubro-negro carrega em seu plantel não apenas atletas que despontam no cenário das competições, mas também cidadãos que fazem o mundo ao seu redor mais democrático. Prova disso é o reconhecimento da remadora Fernanda Nunes pela renomada BBC, emissora britânica.
Pelo quinto ano consecutivo, a BBC lista as 100 mulheres mais influentes no mundo, segundo ranking próprio. As personagens da lista são identificadas por serem inspiradoras e inovadoras. De todas elas, apenas nove são brasileiras, incluindo Fernanda.
No perfil divulgado pela BBC, Fernanda aparece com a seguinte descrição:
“Além de colecionar prêmios – já foi campeã brasileira, pan-americana,sul-americana e latino-americana de remo, Nunes é também blogueira e ativista, promovendo a igualdade de gênero no esporte”.
No fim de outubro o Rio de Janeiro sediará a festa de celebração da premiação anual. Até lá, outros 40 nomes deverão entrar na lista.
As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26072/fernanda-nunes-figura-na-lista-de-mulheres-de-destaque-da-bbc

Share this content: