Flamengo e Athletico Paranaense se enfrentaram na noite desta quarta-feira (05), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Como de costume, o Maior Rubro-Negro do Brasil venceu por 2 a 1. Depois da partida, o volante Fernandinho, que é capitão da equipe de Curitiba, afirmou que o Fla encontrou dois gols na bola parada e conseguiu o triunfo por conta de pênalti duvidoso.
– Acredito que fizemos um bom jogo, a postura defensiva foi muito bem organizada. Os gols que tomamos foram num pênalti um pouco duvidoso e depois numa bola parada. Mas faz parte, o time se comportou bem. A gente pode reverter em Curitiba -, disse Fernandinho. Antes, ele já havia demonstrado confiança em um resultado melhor na Arena da Baixada.
— Na arena a gente pode fazer um jogo melhor. No primeiro tempo, fizemos um gol no início. Com a qualidade do time deles e a maneira que se postaram em campo, vieram para cima. A gente não conseguiu manter a posse de bola, dadas as circunstâncias.
No lance do pênalti, Arrascaeta já havia sofrido falta na intermediária, mas decidiu seguir o lance. Com a persistência, o camisa 14 mandou belo passe enfiado para Gerson. Na sequência, o Coringa cruzou buscando Pedro. A bola passou na linha da pequena área, e Ayrton Lucas apareceu dividindo com Erick. Na sobra, Arrascaeta dominou, mas acabou atingido pouco abaixo do joelho.
No lance, apesar de o contato ter sido claro, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza não assinalou a penalidade em campo. Somente depois de revisão do VAR, indicada pelo juiz Igor Junio de Benevenuto de Oliveira, a infração foi apontada. Na cobrança, Pedro superou o goleiro Bento e, àquela altura, empatou o placar.
Com a vitória por 2 a 1, o Flamengo abriu importante vantagem para decidir a disputa nas quartas de final. O jogo de volta, que será na Arena da Baixada, está marcado para a próxima quarta-feira (12), e qualquer empate dará a classificação ao Mais Querido. Antes disso, porém, o Rubro-Negro vai a campo contra o Palmeiras, pela 14ª rodada do Brasileirão. O embate será no Allianz Parque, às 21h deste sábado (08).