Fernando Diniz abre o jogo sobre dificuldade do Fluminense em competir com Flamengo

Fernando Diniz não esconde que orçamento financeiro faz diferença em resultados

O Flamengo não vence no Brasileirão há três rodadas, mas vive a reta final de temporada com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. Sendo assim, no campeonato de pontos corridos, o Rubro-Negro está em quinto, com 62 pontos, apenas cinco atrás do Fluminense, time do técnico Fernando Diniz, que, inclusive, apontou a dificuldade de competir com o Mais Querido

O Flamengo está aí, quando está tudo ruim está em quarto, quinto. Porque, com um orçamento assim, estou chutando, na casa dos R$ 30 milhões, traz o Everton Cebolinha, que foi o melhor jogador da Copa América, para ser opção no banco. O Vidal para ser opção no banco, ia vir o Oscar, vai voltar o Gerson… Então os caras saem na frente — disse Diniz, em coletiva após vitória do Fluminense por 3 a 0, sobre o Goiás, na quarta-feira (09).

Tem, a gente esse ano teve a possibilidade (de competir). Para o Fluminense é mais difícil (ganhar), mas tem jeito. Eu sempre acredito que tem jeito. Tem que trabalhar muito, dependemos muito mais de trabalhar no nosso limite […] No mundo do capital, os times que têm mais dinheiro — completou o treinador.

Na comparação dos resultados da temporada de Flamengo e Fluminense, o Rubro-Negro tem vantagem. No começo do ano, o time tricolor venceu o Mengo na final do Estadual e faturou o Campeonato Carioca. Porém, na sequência do calendário, o Mais Querido conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores.

No Campeonato Brasileiro, o Flamengo está em quinto colocado, tendo 62 pontos. Em contrapartida, o Fluminense está duas posições acima, em terceiro, com 67. Ou seja, apenas cinco pontos separam as duas equipes na tabela de classificação do Brasileirão.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/11/fernando-diniz-abre-o-jogo-sobre-dificuldade-do-fluminense-em-competir-com-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=fernando-diniz-abre-o-jogo-sobre-dificuldade-do-fluminense-em-competir-com-flamengo