A atmosfera da ‘Cidade Maravilhosa’ já está mudando e, na terça-feira (16), Flamengo e Fluminense prometem ‘parar’ o Rio de Janeiro com o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Contudo, fora de campo, o clássico teve os primeiros movimentos. Técnico do time das Laranjeiras, Fernando Diniz comentou sobre os desfalques que a dupla Fla–Flu terá para o duelo ‘nacional’, e aproveitou para fazer uma crítica construtiva aos jogadores do elenco rubro-negro.
— Não dá para mensurar esse tipo de situação (desfalques), até porque eu não sei quem vai entrar no Flamengo. A gente vai preparar o melhor possível. O Flamengo tem um elenco muito forte, é o mais farto do Brasil em termos de possibilidades daquilo que o dinheiro pode ter e a gente também tem um elenco que me agrada muito-, disse Fernando Diniz, em entrevista pós-jogo de Fluminense x Cuiabá.
O clássico marca o quarto encontro entre as equipes em 2023. Foram duas vitórias do Fluminense e um triunfo do Flamengo, até o momento. Além disso, os times vão se enfrentar mais outras três vezes: jogo de volta da Copa do Brasil, e duas rodadas do Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que, caso avancem na Libertadores, há ainda chance de cruzamento entre as equipes nas fases finais do torneio continental, o que possibilitaria oito ou nove Fla–Flus nesta temporada.
Outro fator que impulsiona o Fla–Flu é a ‘rivalidade’ entre Jorge Sampaoli e Fernando Diniz. Com estilos e propostas de jogo similares, os técnicos serão responsáveis por um ‘show à parte’ nas oitavas de final. A dupla já se enfrentou em quatro ocasiões, com duas vitórias para Sampaoli, uma para Diniz e um empate. Porém, o comandante tricolor faz questão de frisar que a partida será exclusivamente das equipes e não haverá “um confronto de treinadores”.
O JOGO
Flamengo e Fluminense decidirão uma vaga nas quartas de finais da Copa do Brasil em dois jogos. O primeiro duelo está marcado para as 21h (horário de Brasília) desta terça-feira (16). Já a segunda e ‘decisiva’ partida será no dia 01 de junho. Ambos os confrontos ocorrerão no Maracanã e já contam com as arquibancadas destinadas ao time mandante esgotadas. A cobertura dos clássicos será feita pelo Coluna do Fla, via YouTube. O Premiere, em pay-per-view, também exibirá os embates.