Festa e confusão marcam entorno do Maracanã antes da final da Copa do Brasil

Os momentos que antecedem o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, entre Flamengo e Cruzeiro, têm muita festa e também vários focos de confusão dentro e fora do Maracanã.

O ônibus com a delegação do Flamengo chegou ao estádio por volta de 20h30m, cerca de 1h antes do início da partida, em meio a fogos de artifício e sinalizadores erguidos pela torcida. Mas não houve apenas celebração.

Fora do estádio, torcedores pulavam grades para não enfrentar as filas de acesso aos portões, o que gerou intervenções da Polícia Militar com gás de pimenta. As ações da PM provocaram correria de torcedores, e muitos mostraram incômodo nos olhos por conta do gás. Em meio à correria geral, um cavalo da PM ficou ferido.

Dentro do estádio, torcedores do Flamengo no setor Leste tentaram quebrar uma grade para acessar o setor Norte, onde ficam as torcidas organizadas. Os seguranças internos do Maracanã tiveram trabalho para conter a torcida, e muitos rubro-negros conseguiram passar para o lado Norte.

Vale lembrar que todas as cerca de 59 mil entradas destinadas à torcida do Flamengo foram vendidas, o que faz com que todos os setores abertos ao público estejam com lotação máxima.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/festa-confusao-marcam-entorno-do-maracana-antes-da-final-da-copa-do-brasil-21798427.html

Share this content: