Fez história: Gabigol se torna maior artilheiro de um primeiro turno do Brasileirão no atual formato

Desde que chegou ao Flamengo, Gabigol coleciona números e quebra recordes. Aliás, Gabriel tem sido destaque do país desde 2018, quando consagrou-se artilheiro do Brasileirão e da Copa do Brasil pelo Santos (feitos, até então, só atingidos pelo próprio). No Rubro-Negro, seu rendimento impressiona: são 30 gols em 40 jogos. O golaço de bicicleta, contra o peixe, no último sábado (14), garantiu à liderança ao clube carioca e o levou ao topo em mais um quesito: o camisa 9 é, hoje, o maior artilheiro do primeiro turno nos pontos corridos com 20 clubes – desde 2006.

Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!

Em 2011, Fred, à época do Fluminense, alcançou a marca de 19 gols pela segunda metade do Campeonato Brasileiro – sendo o recordista do quesito. No mesmo ano, Borges, do Santos, foi o artilheiro da competição com 23 gols. Gabigol, em 40 partidas pelo Flamengo, balançou as redes em 30 oportunidades – desses, 16 foram pelo torneio nacional. Nenhum outro atacante iniciou tão bem o Brasileiro, os mais próximos foram Josiel (do Paraná em 2007), Borges (do Santos em 2011) e Éderson (do Athletico em 2013) com 12 tentos cada.

Em 2018, Gustagol se tornou o artilheiro do futebol brasileiro, com 30 gols marcados em 45 partidas disputadas – à época o jogador atuava pelo Fortaleza. Estamos em setembro e Gabigol já alcançou esta mesma marca.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/fez-historia-gabigol-se-torna-maior-artilheiro-de-um-primeiro-turno-do-brasileirao-no-atual-formato/

Share this content: