Maracanãzinho foi preterido pela organização por conta do jogo do Fluminense, pela Sul-Americana
Nesta quarta-feira (30), a organização da Champions League das Américas de basquete fez uma mudança importante na logística do Final 8. Os playoffs seriam disputados no Maracanãzinho, mas tiveram de ter o local alterado por conta de partida do Fluminense, pela Copa Sul-Americana, no mesmo dia das quartas de final (6 de abril). Dessa forma, a Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca, sediará a fase decisiva da competição continental.
Apesar da mudança de local, o Flamengo segue jogando em casa. O Rubro-Negro, inclusive, entrou na quadra da Arena Carioca 1 neste mês na vitória sobre o Paulistano, por 73 a 70, pelo NBB. Contudo, muitos torcedores do Mengão reclamaram da troca repentina, especialmente por conta da proximidade do Maracanãzinho com o centro da cidade. Mesmo assim, o Rubro-Negro ainda espera por excelente público na Barra da Tijuca.
Como mencionado, a estreia do Fluminense na Copa Sul-Americana fez com que a organização da Champions League ‘fugisse’ do Maracanãzinho. A ideia de que duas torcidas rivais possam se encontrar, mesmo que de olho em esportes diferentes, assustou a FIBA. Vale destacar que, apesar da mudança de local, os horários do jogos devem permanecer os mesmos. O Orgulho da Nação começa a caminhada no Final 8 no dia 6 de abril, contra o Minas.
CONFIRA AS DATAS E HORÁRIOS* DO FINAL 8:
Quartas de final – 6 de abril
1- Cangrejeros (Porto Rico) x Quimsa (Argentina) – 11h
2- São Paulo x Real Estelí (Nicarágua) – 14h30
3- Biguá (Uruguai) x Boca Juniors (Argentina) – 17h
4- Flamengo x Minas – 20h10
Semifinal – 7 de abril
1- Vencedor quartas 1 x Vencedor quartas 3 – 17h
2- Vencedor quartas 2 x Vencedor quartas 4 – 20h
Final – 9 de abril
Vencedor semi 1 x Vencedor semi 2 – 19h45
*de Brasília
Antes de entrar em quadra pelo Final 8, no entanto, o Mais Querido terá um desafio importante pelo NBB. Neste sábado (02), o Flamengo enfrenta o São Paulo, possível adversário na semifinal da Champions League, no Tijuca Tênis Clube. No momento, o Orgulho da Nação está na terceira colocação da liga nacional, com 22 vitórias em 28 jogos disputados no certame.