Fiba divulga imagens de medalhas e troféu do campeão da Champions; Flamengo está na final

Por: Nathalia Coelho

A grande final da Champions League Américas está chegando e, nesta sexta-feira (30), o Flamengo pode se sagrar o grande campeão do torneio. A partir das 20h (horário de Brasília) o Orgulho da Nação encara o Quimsa, da Argentina, na Antel Arena de Montevidéu, no Uruguai, em jogo único. A Federação Internacional de Basquete (FIBA), divulgou os detalhes do troféu e das medalhas que serão entregues ao vencedor e ao vice-campeão to torneio.

O troféu, banhado a ouro, possui 60 centímetros de altura e tem 12 pontas entrelaçadas que representam cada uma das equipes participantes, com a ideia de associar a taça à rede do aro de basquete. Na base, um lado tem o logo da FIBA e do outro a menção à Champions League Américas com a frase “Campeão 2019-2020”.

Já as medalhas, levam na frente o logo da BCLA e a inscrição 2019-2020. A parte traseira, por sua vez, tem o logo da FIBA no centro, rodeado pelos símbolos dos 12 times participantes da primeira edição do campeonato. Enquanto a medalha do grande campeão é banhada a ouro, a do vice foi banhada em prata. Ambas têm oito centímetros de diâmetro, seis milímetros de espessura e se complementam com uma fita digitalizada com o logo da Champions.

Para o duelo, o treinador Gustavo de Conti terá força máxima. À disposição do comandante estão: Franco Balbi, Yago Mateus, Chuzito Gonzalez, Pedro Nunes, Marquinhos, Jhonatan Luz, Olivinha, Léo Demétrio, Rafael Rachel, Rafael Mineiro, Rafael Hettsheimeir e Douglas Kurtz. A final da Champions League, vale ressaltar, terá transmissão exclusiva da DAZN.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/fiba-divulga-imagens-de-medalhas-e-trofeu-do-campeao-da-champions-flamengo-esta-na-final/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=fiba-divulga-imagens-de-medalhas-e-trofeu-do-campeao-da-champions-flamengo-esta-na-final

Share this content: