Flamengo e Djair Ribas, pai e empresário de Diego, realizaram nesta sexta-feira (21) a primeira reunião sobre o futuro do camisa 10, que tem contrato com o clube carioca até julho de 2019. Na conversa, o agente reforçou que o meia tem propostas, inclusive do exterior, mas garantiu ao Rubro-Negro que a prioridade é seguir no Ninho do Urubu, segundo o diário Lance!.
Mesmo depois de uma temporada de oscilação, chegando a ficar no banco de reservas com Dorival Júnior, Diego é considerado ‘acima da média’ pela nova direção do Flamengo, comandada pelo presidente Rodolfo Landim. O armador completará 34 anos em fevereiro, e tem proposta para renovar com a equipe rubro-negra até o término de 2020.
Diego foi sondado por clubes como Santos e Grêmio, mas uma oferta do Orlando City, dos Estados Unidos, é que teria ‘balançado’ o atleta. A ideia do clube norte-americano seria de tornar o brasileiro um símbolo, como Kaká fez antes de se aposentar em 2017.
Romulo deve ser emprestado ao Grêmio
Sem se firmar no Flamengo, o volante Romulo pode reforçar o Grêmio em 2019. É o que informa o portal UOL Esporte neste sábado (22 de dezembro). Os clubes costuram os últimos detalhes para sacramentar o negócio.
De acordo com o site, o Rubro-Negro vai arcar com metade dos vencimentos do meio-campista, que deve ser emprestado por uma temporada. O jogador chegaria para ocupar a vaga deixada por Ramiro, que se transferiu para o Corinthians.
A saída de Romulo representa um alívio nos cofres do Flamengo, que já não terá os custos com nomes como Geuvânio, Marlos Moreno e Réver na próxima temporada.
Para o meio-campo, o técnico Abel Braga conta com Cuéllar, Willian Arão, Piris da Motta, Ronaldo e Jean Lucas.
Crédito da foto: Gilvan de Souza/Flamengo
