Ficha de inscrição de Vinicius Jr. em escolinha do Flamengo revela que jogador era lateral esquerdo

Atacante de velocidade, driblador, criativo no um contra um, assim pode ser descrito Vinicius Júnior, cria do Flamengo, e atualmente no Real Madrid. Porém, nem sempre foi assim. O jogador começou a vida no futebol como lateral esquerdo. É o que mostra a primeira ficha de inscrição do jovem em uma escolinha do clube, em Portão do Rosa, bairro humilde de São Gonçalo, zona metropolitana do Rio de Janeiro.

A revelação aconteceu durante o programa Esporte Espetacular, do canal Globo, exibido neste domingo (16). A reportagem mostrou as origens de Vini. O atacante chegou à escolinha aos cinco anos, e aos dez foi levado para às divisões de base do Fla, ficando até os 18 anos, quando foi vendido para a Espanha por 45 milhões de euros.

Talvez até pelo gosto pela lateral esquerda, o principal “instrutor” de Vinicius no elenco madrilenho é Marcelo, titular da posição no clube e também na seleção brasileira. Segundo o garoto rubro-negro, o experiente ala lhe dá dicas sobre como se comportar pelo lado do campo, tipos de movimentações com e sem a bola, já que dividem o mesmo corredor quando ambos estão em campo.

Vinicius Júnior está cada vez se firmando mais no Real Madrid. Desde que Solari assumiu o comando técnico, o brasileiro passou a ser mais utilizado. Nesse período, foram nove partidas e dois gols. O próximo sonho do jogador é poder marcar em uma partida da Champions League.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/12/ficha-de-inscricao-de-vinicius-jr-em-escolinha-do-flamengo-revela-que-jogador-era-lateral-esquerdo/

Share this content: