Fifa altera prazo para inscrição de jogadores no Mundial, e Michael pode defender o Al Hilal

Atacante teve participação na competição ameaçada, mas poderá representar o novo clube

O Flamengo tem um dos elencos mais valiosos do futebol sul-americano. Não à toa, clubes do mundo inteiro ficam de olho nos atletas rubro-negros. Michael, por exemplo, entrou na mira do Al Hilal e acabou anunciado pelo clube árabe na última quinta-feira (27). Agora, o atacante, que teve a participação no Mundial de Clubes ameaçada, poderá entrar em campo pelo novo time.

Isso porque, a Federação Internacional de Futebol (Fifa), alterou o prazo para inscrição de jogadores na competição. Inicialmente, a data-limite para que o atleta tivesse o nome incluído no torneio, era na última segunda-feira (24). No entanto, por conta da pandemia da Covid-19, a entidade mudou a regra e cada equipe poderá acrescentar ou modificar sua lista de jogadores até dois dias antes de estrear no torneio.

Cabe ressaltar que sete clubes participarão da edição 2022 do Mundial de Clubes da Fifa, sendo eles: Palmeiras (América do Sul), Chelsea (Europa), Monterrey (América Central), Al-Ahly (África), Al Hilal (Ásia), Al Jazira (EAU/país sede) e AS Pirae (Oceania).

Sendo assim, Michael poderá reencontrar Kenedy, ex-companheiro de Fla, na competição. Isso porque, enquanto o ex-camisa 19 representará o Al Hilal, o outro atacante defenderá o Chelsea. Caso as equipes se enfrentem na disputa da competição, os atletas irão medir forças. O Mundial de Clubes irá começar na próxima quinta-feira (03), e a grande final está prevista para o dia 12 de fevereiro.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/01/fifa-altera-prazo-para-inscricao-de-jogadores-no-mundial-e-michael-pode-defender-o-al-hilal/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=fifa-altera-prazo-para-inscricao-de-jogadores-no-mundial-e-michael-pode-defender-o-al-hilal