Fifa estuda aumentar limite de idade para 24 anos nas Olimpíadas

Em meio à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o COI anunciou oficialmente na manhã desta terça-feira (24) o adiamento das Olimpíadas de Tóquio, que estava prevista para começar em julho deste ano. A nota oficial não informa uma nova data para as competições, mas diz que deverão ocorrer até o verão de 2021. Com isso, a Fifa estuda altera o limite de idade dos atletas que vão disputar o torneio de futebol masculino.

A decisão teria como objetivo não punir os atletas que “estourariam” idade com o adiamento das Olimpíadas. As regras do torneio de futebol olímpico determinam o limite de 23 anos, podendo ter somente três jogadores acima do limite. A ideia seria aumentar para 24 anos.

– A Fifa acredita firmemente que a saúde e o bem-estar de todas as pessoas envolvidas em atividades esportivas devem sempre ser a maior prioridade e, como tal, saudamos a decisão de COI de hoje. Além da decisão do COI, a FIFA trabalhará com as partes interessadas para tratar de todos os principais assuntos relacionados a este adiamento.

Um jogador que se encaixa nessa situação é o meia Lucas Paquetá, ex-Flamengo e atualmente no Milan. Além dele, outros jogadores importantes que talvez estariam nas Olimpíadas deste ano não serão prejudicados caso a Fifa altere essa regra. São eles: Caio Henrique, Gabriel Jesus, Bruno Guimarães e Matheus Henrique.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/03/fifa-estuda-aumentar-limite-de-idade-para-24-anos-nas-olimpiadas/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=fifa-estuda-aumentar-limite-de-idade-para-24-anos-nas-olimpiadas

Share this content: