Filho de ex-jogador do Flamengo assina primeiro contrato profissional com o clube; multa ultrapassa R$ 300 milhões

Por: Ana Beatriz Zayat e Guilherme Xavier

Ao longo dos últimos anos, o Flamengo vem investindo pesado nas categorias de base. Com as novas gestão e, assim, novos planos, o Mais Querido entendeu que os jovens promissores podem dar frutos ao clube, dentro e fora de campo. Dessa forma, o Rubro-Negro segue com as medias de formação e, nesta terça-feira (20), acertou com o meia Pedrinho. Filho de Beto, ex-jogador do Mengão, o atleta é um dos destaques da geração ’03’ no Brasil.

Vale destacar que, desde que começou a integrar as categorias de base do Flamengo, Pedrinho ganhou enorme protagonismo. Campeão do Carioca sub-15 e da Nike Cup, em 2018, o atleta tem costume de atuar em categorias acima de sua idade. Um exemplo disso é a utilização do jogador no sub-20, nesta temporada, mesmo com apenas 17 anos. Além disso, exerce praticamente todas as funções no meio-campo, inclusive o famigerado ‘camisa 10’ que os clubes tanto procuram.

Dessa forma, não foi surpresa quando o Flamengo rapidamente garantiu os serviços do meia até 2023. A assinatura do contrato contou com a presença do Gestor de Carreira, Diego Correia, e apresentou algo que agradou a todos: a multa rescisória, que é de 50 milhões de euros (cerca de 307 milhões de reais, na cotação atual). Assim, Pedrinho falou um pouco sobre o contrato ao Coluna do Fla.

Feliz por mais uma conquista na minha carreira. Hoje assinei meu primeiro contrato profissional no clube que me formou. Só tenho a agradecer a Deus e a minha família que está comigo em todos os momentos e agradecer a Lifepro por todo apoio – disse o jogador do Flamengo.

De contrato novo e a fim de mostrar serviço, Pedrinho deve ser relacionado para o próximo compromisso do Mais Querido no sub-20. Pelo Brasileirão da categoria, o Flamengo enfrenta o Ceará neste domingo (25), às 15h (horário de Brasília), no Cidade Vozão. Vale destacar que a partida também pode marcar a estreia de Fábio Matias, contratado pelo Rubro-Negro para substituir Maurício Souza na base.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/07/filho-de-ex-jogador-do-flamengo-assina-primeiro-contrato-profissional-com-o-clube-multa-ultrapassa-r-300-milhoes/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=filho-de-ex-jogador-do-flamengo-assina-primeiro-contrato-profissional-com-o-clube-multa-ultrapassa-r-300-milhoes

Share this content: