Filipe Luís abre o jogo sobre acerto com o Flamengo: “Começou a dar aquele frio na barriga”

Filipe Luís atuou por 15 anos em grandes clubes da Europa, antes de acertar seu retorno ao Brasil para jogar no Flamengo. Revelado pelo Figueirense, mas Rubro-Negro de coração, o lateral-esquerdo esteve presente no programa ‘Aqui com Benja’, dos canais FOX Sports, e revelou um dos motivos que o fez assinar com o Mais Querido:

– Meu contrato com o Atlético de Madrid estava chegando ao fim, eu tive algumas ofertas da Alemanha em janeiro e fevereiro (de 2019), quando você já pode assinar, mas decidi esperar e comecei a ver a possibilidade do Flamengo. E daí começou a criar aquele frio na barriga, promessas que eu fiz para o meu avô, meu pai, de um dia jogar no Flamengo. E o clube ofereceu uma proposta europeia, no sentido de estar bem estruturado.

Antes convicto em permanecer no Velho Continente, Filipe Luís afirmou que recebeu proposta do São Paulo para voltar, em 2007, mas preferiu ficar na ‘vitrine do futebol’ e criar raízes. Pensamento que durou até dezembro do ano passado, mas que caiu por terra com a proposta do Flamengo.

– Eu fiquei um ano no Ajax, um ano no Real Madrid B e um ano no La Coruña, aí veio a oferta de voltar para o São Paulo, que estava sendo campeão brasileiro, e eu tive que escolher. Foi uma decisão muito difícil. Voltar a morar e a jogar no Brasil, estar mais perto da seleção (brasileira), mas recebi diversos conselhos, inclusive do meu pai, que me disse que eu não estava parando em nenhum clube. Escolhi permanecer na Espanha, no La Corunã e coloquei na cabeça ‘aqui é a vitrine do futebol’. E se fosse perguntar para mim, até dezembro de 2018, meu raciocínio continuava igual: ‘Eu jamais vou voltar a jogar no futebol brasileiro.” Agora, oito meses depois, eu estou aqui.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/filipe-luis-abre-o-jogo-sobre-acerto-com-o-flamengo-comecou-a-dar-aquele-frio-na-barriga/

Share this content: