O Flamengo é o atual campeão da Copa Libertadores e já iniciou os compromissos em busca da manutenção do título. Às vésperas do segundo jogo da fase de grupos da competição, Filipe Luís concedeu entrevista coletiva. O lateral-esquerdo comparou o estilo de jogo da sua antiga equipe com o proposto pelo Mister, para exemplificar a fórmula do sucesso do imparável time do Flamengo.
– Eu joguei oito anos no Atlético de Madrid, onde fazíamos uma linha baixa e fechada esperando os adversários. Defendíamos muito tempo para ir ao contra-ataque. O Flamengo aperta e tem a bola pra propor jogo. Obviamente tem adversários que se fecham e defendem bem. O primeiro tempo contra o Botafogo foi assim. O difícil é continuar com a mesma intensidade no segundo tempo, isso acontecia com a gente no Atlético -, comentou.
Antes de voltar ao Brasil para defender o Manto Sagrado, o Filipe Luís passou por grandes times Europeus, como Chelsea e Atlético de Madrid, onde é ídolo. Ainda durante a entrevista, o camisa 16 analisou o estilo de jogo do Mais Querido e explicou como são as estratégias de Jorge Jesus, focadas em cada adversário.
– Aqui no Brasil, o adversário já está exausto no segundo tempo. A perna pesa e conseguimos criar chances de gol. Quando tomam o primeiro gol, eles saem mais para o jogo e perdem a parte defensiva, geram mais espaços. Cada dia tem uma tática. Tem time que joga com quatro zagueiros, com cinco. Cada um cria para o Flamengo certas dificuldades e isso tem prós e contras. Temos grandes jogadores na frente e isso faz com que o adversário entre na área. Não é infalível, mas a diferença está na qualidade -, garantiu.
O Flamengo de Jorge Jesus é conhecido pela intensidade e por propor o jogo, fazendo o adversário jogar conforme o ritmo que o Rubro-Negro dita. Nesta quarta-feira (11), o Mengão precisará encarar mais um desafio rumo ao tricampeonato da América. O Mais Querido vai entrar em campo às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Barcelona de Gayaquil, pela Copa Libertadores. O duelo será disputado no Maracanã, com show da Nação, que já adquiriu mais de 50 mil ingressos.