Filipe Luís aponta Flamengo como “maior pressão da vida” e revela que não dormiu após derrota para o Bahia

Filipe Luís aponta Flamengo como “maior pressão da vida” e revela que não dormiu após derrota para o Bahia

O Flamengo tem feito altos investimentos no elenco, com o intuito de reforçar a equipe rumo aos grandes títulos. Por isso, nomes importantes chegaram ao Rubro-Negro, como foi o caso de Rodrigo Caio, Bruno Henrique, Gabigol, De Arrascaeta, Rafinha, Filipe Luís, entre outros. O lateral-esquerdo, aliás, foi contratado após a disputa da Copa América, onde foi campeão com a seleção brasileira. Ele falou sobre a pressão que é vestir o Manto Sagrado.

Filipe Luís, de 34 anos, foi considerado uma das maiores contratações do futebol brasileiro neste ano. Titular absoluto na seleção brasileira, o jogador acertou com o Rubro-Negro após longa negociação. O lateral, em entrevista ao programa Aqui com Benja, dos canais FOX Sports, contou que gosta de sentir pressão e acredita que vá viver a maior de sua vida ao defender o Manto Sagrado.

Sim, sem dúvida (terei a maior pressão da minha vida), e tomara. Eu gosto. Isso quer dizer que vou estar ligado, vou estar concentrado, vou estar trabalhando mais do que nunca. Se eu não tiver pressão ou aquele frio na barriga… -, disse o lateral, até ser interrompido pelo apresentador Benjamin Back.

O jornalista perguntou a Filipe Luís se o lateral ainda sentia essas emoções quando atuava pelo Atlético de Madrid (ESP), seu ex-clube. O jogador revelou que era diferente, pois já havia vencido muitos títulos e era considerado ídolo. Então, não sentia a mesma pressão ou o “frio na barriga” que tem sentido pelo Flamengo. Por fim, o atleta contou os bastidores do pós-jogo contra o Bahia, quando o Rubro-Negro foi derrotado por 3 a 0, na estreia de Filipe pelo Fla.

Olha, algo interessante… No jogo contra o Bahia, perdemos o jogo, eu fui para o hotel, dormimos e só no outro dia viajamos. Não consegui dormir durante a noite. Fiquei pensando no jogo, o que poderia ter feito melhor, poderia ter corrido pra cá, pra lá, ou o que poderia ter feito de diferente naquela jogada… Na cabeça do jogador passa aquilo tudo. No outro dia eu fiquei derrubado, cansado, viajamos, cheguei em casa, entrei debaixo do chuveiro e falei: “Graças a Deus. Eu estou vivendo isso de novo” -, contou, antes de prosseguir:

É a melhor coisa que tem no futebol: você se sentir vivo, que precisa concentrar muito mais, estar mais ansioso, talvez mais preparado para jogar. Talvez, no Atlético… Quando você ganha tudo em um clube, faz história, você pensa que tem moral e pode fazer o que quer. Quando você perde um jogo, você não fica com esse frio na barriga, com essa sensação ruim. Agora voltei a ter, voltei a sentir este fervor, fiquei muito feliz por isso -, concluiu o lateral-esquerdo.

Filipe Luís estava livre no mercado após o término do seu contrato com o Atlético de Madrid, em junho deste ano. Ao longo de sua carreira, ele atuou ainda pelo Ajax, da Holanda, La Coruña, da Espanha, e Chelsea, da Inglaterra. Desde que chegou ao Rubro-Negro, Filipe entrou em campo em três oportunidades. O lateral deve ser titular na partida contra o Internacional, pelo primeiro duelo das quartas de final da Libertadores da América. O confronto terá início às 21h30 (horário de Brasília), na próxima quarta-feira (21), no Maracanã. Até então, mais de 54 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.

Clique aqui e faça parte do nosso canal do Telegram e receba todas as notícias em tempo real.