Filipe Luís aponta união de time e torcida como fundamental para bom retrospecto do Flamengo como mandante

O Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro, com 48 pontos conquistados. O desempenho do Rubro-Negro, que é acima da média, se dá pelos ótimos resultados como mandante. De 10 duelos disputados dessa forma, a equipe carioca venceu todos. Filipe Luís concedeu entrevista na zona mista do Maracanã e apontou essa união entre torcedores e time como importante para os resultados positivos.

Vivi coisas únicas, mas quando o time ganha e a torcida se identifica com a vontade dos jogadores, com a ambição que a gente tem e eles veem nosso esforço dentro de campo, começa essa comunhão. É importante. Em casa a gente se sente cada vez melhor. A gente não empatou nenhuma, ganhamos todas. Isso é importantíssimo para essa comunhão com a torcida -, disse o jogador.

O Flamengo é apontado como o melhor time do Brasil na atualidade. Com bons desempenhos, Jorge Jesus monta a equipe de forma ofensiva, mas tem pagado o preço por causa disso. O Rubro-Negro tem sofrido muitos contra-ataques, que, na sua grande maioria das vezes, são parados com faltas. Com isso, o Fla já recebeu 53 cartões amarelos no Campeonato Brasileiro. Filipe Luís falou sobre tema.

Eu não sabia que a gente tinha muito cartão amarelo… As vezes é inevitável, somos humanos, com o calor do jogo acabamos reclamando, mas sempre com respeito. Temos que deixar o juiz trabalhar. Muitas vezes a gente cobra muito do juiz, são muita gente analisando cada detalhe dos árbitros. Eles precisam ter tranquilidade poder trabalhar em paz -, finalizou o lateral.

O Flamengo volta a campo neste sábado (28), para encarar o São Paulo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para ter início às 19h (horário de Brasília) e vai ser disputado no Maracanã. Até então, mais de 55 mil ingressos foram vendidos para este jogo. Enquanto o Rubro-Negro é líder da competição, o Tricolor paulista ocupa a sexta colocação, com 35.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/filipe-luis-aponta-uniao-de-time-e-torcida-como-fundamental-para-bom-retrospecto-do-flamengo-como-mandante/