O Flamengo se prepara para entrar em campo nesta quinta-feira (18) para enfrentar o Estudiantes (ARG), em um duelo que é parte da Copa Libertadores. Este será o 14º embate de Filipe Luís, tanto como treinador quanto como jogador, contra uma equipe argentina, e ele possui um histórico favorável.
Isso se deve ao fato de que Filipe Luís conquistou sete vitórias, registrou cinco empates e sofreu apenas uma derrota em suas 13 partidas contra times argentinos. Assim, o treinador apresenta um aproveitamento de 66,7% nesse período frente aos adversários sul-americanos.
Desde que assumiu a função de treinador, Filipe Luís participou de apenas dois confrontos contra argentinos, ambos ocorridos em 2025. Naquela ocasião, o técnico rubro-negro enfrentou o Central Córdoba (ARG) durante a fase de grupos da Copa Libertadores.
No primeiro duelo, realizado no Maracanã, o Flamengo foi superado pelo Central Córdoba por 2 a 1, apesar de ter dominado as ações. Em solo argentino, o time rubro-negro conseguiu um empate de 1 a 1. Ao final, mesmo sem triunfar sobre o oponente, o Mais Querido conseguiu se posicionar à frente no grupo e avançou para as oitavas de final.

Edmilson Lani é o responsável editorial do Flamengo RJ. Atua na curadoria, revisão e publicação de conteúdos do site, acompanhando de perto o noticiário do clube, os bastidores, o mercado da bola, os jogos e as análises do dia a dia. O site também utiliza fluxos de automação e ferramentas de apoio editorial no processo de produção, sempre sob supervisão humana sobre o conteúdo publicado.