Filipe Luís chama atenção para importância de não sofrer gols e aponta Guerrero como risco para o Flamengo

Após bater o Vasco por 4 a 1 em jogo pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem agora foco total na Copa Libertadores, competição que se encontra na fase de quartas de final. O adversário do Rubro-Negro no torneio será o Internacional, equipe que tem mostrado qualidade e consistência desde a temporada anterior. Em meio a isso, o lateral Filipe Luís analisou o que deve ser feito contra o Colorado.

Com primeiro jogo no Maracanã, o camisa 16 do Fla – que utilizará a 21 na Libertadores – ressaltou a necessidade de se apresentar com uma defesa sólida. Isso porque, além de chamar atenção para a importância de não sofrer gols na partida de ida, ele também destacou o fato de a competição ter o critério de gol fora como desempate.

– Levar gol é ruim no primeiro jogo, principalmente jogando em casa. Vamos fazer um jogo sólido e ser firme nas linhas compactas. O inter defende junto, tem um bom contra ataque, e o Guerrero é um jogador espetacular. A grande força deles é essa. Vamos conseguir fazer um jogo sólido -, analisou o defensor. Na sequência, ele ainda completou sobre Guerrero:

– Ele é um jogador diferente. Faz a diferença no ataque, tem força e segura bem a bola. Chega na área e não fica nervoso, sabe escolher o passe e se posiciona bem. É o jogador mais perigoso, esperamos que não consiga jogar. Precisamos de jogadores perto, para não deixar ele virar. Talvez gastar dois jogadores com ele seja importante para não deixar ele marcar. Contra o Peru (pela seleção brasileira) já foi assim.

Até então, Filipe Luís tem três partidas disputadas pelo Flamengo, sendo duas vitórias e uma derrota. Ainda em fase de aprimoramento físico e adaptação, o lateral tem evoluído gradativamente. Em seus dois primeiros compromissos peloMais Querido, ele havia sido substituído no decorrer do confronto. Contra o Vasco, porém, ele apresentou melhores condições e atuou durante os 90 minutos.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/filipe-luis-chama-atencao-para-importancia-de-nao-sofrer-gols-e-aponta-guerrero-como-risco-para-o-flamengo/

Share this content: