O Flamengo conquistou uma vitória sobre o Atlético-MG por 1 a 0, neste domingo (27), durante a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora a vitória tenha garantido ao Mais Querido a liderança da tabela, a torcida rubro-negra deixou o Maracanã insatisfeita com a atuação do árbitro Ramon Abatti Abel. Após a partida, o técnico Filipe Luís fez comentários sobre a arbitragem e optou por não se posicionar de forma contundente.
— É melhor eu não falar. Eu gosto muito do Ramon (Abatti Abel), é catarinense e prefiro continuar na minha linha de não falar da arbitragem. Vamos deixar assim -, declarou Filipe Luís em uma coletiva de imprensa. É importante destacar que o confronto entre Flamengo e Atlético-MG foi o quarto jogo desta temporada apitado pelo juiz.
Aos 35 minutos do primeiro tempo, Gonzalo Plata recebeu um lançamento e dominou a bola na entrada da área do Atlético-MG. Nesse momento, o atacante rubro-negro foi ‘atropelado’ por Fausto Vera, que ocupava a posição de último homem da equipe mineira. Próximo ao lance, Ramon Abatti Abel marcou falta a favor do Flamengo e mostrou o cartão amarelo ao volante adversário.
Dessa forma, após diversas reclamações por parte dos jogadores rubro-negros e a recomendação do VAR, Ramon Abatti Abel decidiu revisar a jogada que envolveu Gonzalo Plata e Fausto Vera. Contudo, mesmo considerando que o volante era o último jogador da equipe mineira, o árbitro manteve sua decisão original e não expulsou o atleta adversário.
Publicado em colunadofla.com