O Flamengo ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Ceará, neste domingo (03), durante a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca chegou a abrir o placar, mas acabou sofrendo um gol de Pedro Raúl na etapa final.
Após o jogo, Filipe Luís fez comentários sobre uma possível exaustão física dos jogadores Léo Ortiz e Léo Pereira, em decorrência da intensa sequência de partidas.
— ‘Os zagueiros vêm de uma sequência muito grande com a lesão do Danilo. Eu acredito que a última linha é um lugar muito delicado. Existem momentos e momentos para colocar os jogadores e eu não senti que esse é o momento. Pelo que a equipe vive, o que estamos lutando, a dificuldade que têm os jogos pela frente. A fisiologia deles nos deu bastante segurança de que aguentam a sequência’ — disse Filipe Luís, antes de concluir:
— ‘Enquanto isso acontecer, estou tentando manter essa dupla de zaga que está tão entrosada. Mas sei que, se precisar, tenho o Cleiton, o João e o Iago. Eles vão entrar em um momento crucial da temporada onde qualquer falha, como acontece com os Léos e o Danilo, não sei se teriam o perdão. Nessa posição, é muito difícil achar o momento para colocar. Se precisar, eu confio neles’ — finalizou Filipe Luís.
Publicado em colunadofla.com