O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Ceará neste domingo (03), durante a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora o Mengão tenha começado na frente do placar, acabou sofrendo um gol de Pedro Raúl no segundo tempo. Após a partida, Filipe Luís abordou a questão de uma possível fadiga física de Léo Ortiz e Léo Pereira, em decorrência da sequência intensa de jogos.
— Os zagueiros vêm de uma sequência muito grande com a lesão do Danilo. Eu acredito que a última linha é um lugar muito delicado. Existem momentos e momentos para colocar os jogadores e eu não senti que esse é o momento. Pelo que a equipe vive, o que estamos lutando, a dificuldade que tem os jogos pela frente. A fisiologia deles nos deu bastante segurança de que aguentam a sequência -, afirmou, antes de concluir:
— Enquanto isso acontecer estou tentando manter essa dupla de zaga que está tão entrosada. Mas sei que se precisar tenho o Cleiton, o João e o Iago. Eles vão entrar em um momento crucial da temporada onde qualquer falha, como acontece com os Léos e o Danilo, não sei se teriam o perdão. Nessa posição é muito difícil achar o momento para colocar. Se precisar eu confio neles -, finalizou Filipe Luís.
O Flamengo contratou Danilo no início desta temporada para reforçar a defesa sob o comando de Filipe Luís. No entanto, neste momento, o zagueiro está em fase de recuperação de uma lesão muscular na coxa direita. Assim, o técnico rubro-negro conta com alguns jovens da base no banco de reservas, como Cleiton, João Victor e Iago.
Publicado em colunadofla.com