O Flamengo realiza seu único treinamento antes de enfrentar a LDU (EQU) nesta segunda-feira (21), em Quito, no Equador. Enquanto isso, a torcida rubro-negra concentra suas atenções em Ayrton Lucas, que foi substituído na partida contra o Vasco devido a dores. O técnico Filipe Luís, no entanto, tranquilizou a Nação e afirmou que se tratou apenas de uma cãibra.
— *Ayrton parece que foi cãibra, vinha há bastante tempo sem ter sequência. Voltou a ter agora, sentiu cãibras, normal. Mais ainda em um clássico que tem um componente emocional em todos eles, e isso joga contra, o jogador fica pensando no jogo por muito tempo. Fez um bom jogo, foi muito sólido em todos os aspectos e infelizmente teve que sair* — disse Filipe Luís, durante entrevista coletiva.
Após passar um período no banco de reservas do Flamengo, a expectativa é de que Ayrton Lucas tenha uma sequência como titular sob o comando do técnico Filipe Luís. Isso se deve ao fato de que Alex Sandro ainda está se recuperando de um edema muscular na região posterior da coxa esquerda. Contudo, é importante destacar que não se trata de uma lesão grave, e o lateral já está recebendo tratamento no Departamento Médico do Mengão.
No Flamengo desde 2022, Ayrton Lucas possui contrato até 2027. Na sua primeira temporada, o lateral chegou ao clube emprestado do Spartak Moscou (RUS), mas posteriormente o Rubro-Negro efetivou a compra por R$ 39 milhões. No entanto, desde que Filipe Luís assumiu como técnico, o jogador perdeu a posição de titular, que passou a ser ocupada por Alex Sandro. Além disso, após dois anos bons pelo Mengão, o atleta não conseguiu manter seu melhor nível.
Publicado em colunadofla.com