Filipe Luís comenta sobre desempenho do Flamengo após empate: ‘Criamos para marcar o segundo gol’

Neste domingo (31), o Flamengo enfrentou o Grêmio no Maracanã e o resultado foi um empate em 1 a 1, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Arrascaeta foi responsável por abrir o placar, enquanto o goleiro Tiago Volpi igualou a partida ao converter um pênalti. Após o término do jogo, o técnico Filipe Luís defendeu a performance do time rubro-negro, ressaltando que a equipe merecia sair vitoriosa.

Nós fomos muito superiores. Tivemos muitas chances de fazer gol, volume muito grande. O jogo ficou muito parado, o que eu não gosto. Mas criamos chances mais que suficientes para fazer o primeiro e também o segundo, mas num lance difícil, acabaram empatando — afirmou ele, antes de concluir:

O futebol brasileiro é muito complicado, o Brasileirão é difícil. Foi um jogo no qual merecíamos vencer, merecíamos um resultado melhor. Infelizmente não veio, mas é levantar a cabeça e pensar na próxima partida — finalizou Filipe Luís em uma coletiva de imprensa.

Durante o confronto contra o Grêmio, o Flamengo demonstrou superioridade ao dominar as ações. A equipe comandada por Filipe Luís teve 67% de posse de bola, enquanto o time gaúcho finalizou a partida com 33%. Além disso, o Mais Querido se destacou nos aspectos ofensivos, apresentando 21 chutes em comparação aos seis do adversário tricolor. Essas estatísticas são do ‘’.

Com o empate, o Flamengo mantém a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, acumulando 47 pontos. Logo atrás, estão Cruzeiro e Palmeiras, disputando a segunda colocação com 44 e 42 pontos, respectivamente. Em contrapartida, o Grêmio avançou para a 12ª posição, somando 25 pontos.

Publicado em colunadofla.com