Filipe Luís compartilha ‘experiência negativa’ que ajudou a equipe do Flamengo a se preparar para o jogo na altitude

Na terça-feira (22), o Flamengo empatou sem gols com a LDU (EQU) em um confronto válido pela terceira rodada da Libertadores. Embora o resultado não tenha correspondido às expectativas, o time, conhecido como Mais Querido, conseguiu lidar com os desafios impostos pela altitude de quase 2.900 metros de Quito. Após a partida, Filipe Luís comentou que sua experiência como jogador foi fundamental para preparar a equipe para o desafio.

Cada entrevista que eu dou é quase a primeira vez em alguma coisa (risos). Treinador jovem é assim. Estamos aqui para ir evoluindo e melhorando. Eu jogar aqui e ser um dos que mais sofria com altitude me dá conselhos para dar aos jogadores. Cada um sente de uma forma, cada um joga de uma forma. Mas o plano de jogo, quando estou contra um adversário, eu olho para o esquema, para os espaços, e ali tento dar uma solução para eles se sentirem mais confortáveis dentro do campo — afirmou Filipe Luís, antes de concluir:

Depois, é escolha deles. De acelerar, de parar, de chutar de fora da área. A escolha é deles. Tentei falar o que eu achava, de quando eu jogava. Mas a maioria já jogou aqui. Não tem muito o que falar. Aqui se vem para sofrer, não tem como desfrutar do mesmo nível do ritmo do ar. Essa é a beleza da Libertadores na minha opinião. Acho uma experiência bonita poder jogar na altitude — finalizou Filipe Luís.

Filipe Luís conta com pouco mais de um ano de experiência como treinador de futebol, sendo que apenas sete meses foram dedicados à frente de um time profissional. Durante esse período, o técnico já conquistou quatro títulos com a equipe principal do Flamengo: Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Campeonato Carioca. Além disso, nesta terça-feira (22), ele comandou um clube em altitude pela primeira vez em sua carreira.

Publicado em colunadofla.com