Filipe Luís compartilha táticas do Flamengo para enfrentar a altitude em partida contra a LDU, na Libertadores

O Flamengo não conseguiu marcar e terminou o jogo empatado em 0 a 0 contra a LDU (EQU) na última terça-feira (22), em uma partida que fazia parte da Copa Libertadores. Além de enfrentar a difícil equipe equatoriana, o clube rubro-negro também teve que lidar com a altitude de quase três mil metros em Quito. Após a partida, o técnico Filipe Luís contextualizou a situação e enfatizou os planos para superar a adversidade no campo.

Sempre é muito difícil jogar na altitude de Quito. Já tomei goleadas e já venci aqui, é complicado. Todo o contexto é diferente. A bola é mais rápida, os domínios escapam do pé. Às vezes você está acostumado a dar um passe à frente e ela (bola) vai embora. Optamos por um plano de passes mais curtos. Sabemos que o adversário também cansa, por mais que eles já estejam aclimatados aqui — começou Filipe Luís.

Queríamos fazer com que corressem atrás da bola, para não terem o volume que fazem na casa deles. Assisti muitos aos jogos e é impressionante o volume que eles têm em casa. Times que jogaram aqui com linha de cinco, eles te afundam para dentro da área, têm chute de fora, rebotes, o Arce é muito poderoso no jogo aéreo… Eles te empurram e você não consegue sair — finalizou o treinador do Flamengo.

O Flamengo se enfrentou com a LDU no Estádio Rodrigo Paz Delgado, que está situado a quase três mil metros de altitude, em Quito. Além disso, o treinador destacou que Bruno Henrique precisou de oxigênio após deixar a partida no segundo tempo. Por fim, o meia e capitão Gerson mencionou dores de cabeça e outros problemas causados pela situação.

Agora, o Flamengo deixa a Copa Libertadores de lado e volta a concentrar-se nos próximos compromissos do Campeonato Brasileiro. Isso porque, a equipe sob a liderança de Filipe Luís entra em campo no domingo (27), às 16h (horário de Brasília), contra o Corinthians, no Maracanã, em uma partida válida pela sexta rodada do torneio nacional.

Publicado em colunadofla.com