Filipe Luís atuou nas categorias sub-17 e sub-20 do Flamengo na última temporada, além de ter assumido a responsabilidade pelo elenco profissional. Devido à sua experiência em diversas divisões dentro do clube, o treinador expressou um desejo que ainda almeja concretizar no Rubro-Negro.
— É um grande sonho que eu tinha quando trabalhava na base, que todas as categorias jogassem à Flamengo, porque esse é o estilo que a torcida exige. É incrível, todo mundo exige vitórias, mas para a torcida do Flamengo não é suficiente. E por trabalho, os meninos que coloquei hoje trabalharam comigo na base e sabem como eu trabalho, nem preciso falar para eles -, declarou.
— Eles treinaram durante a semana para esse jogo, mas mesmo se não tivessem eles possuem esse conteúdo. E fico muito feliz de ver os meninos disfrutando, fazendo gols e sendo importantes dentro desse modelo. Eu tenho muito carinho pela base, fui muito bem recebido e aprendi muito lá. E o mesmo sonho do presidente é o meu: ver desde o sub-8 jogando da mesma forma. Temos conversado com o técnico do sub-20, mas ainda não integramos todos, houve mudanças, a gente em breve vai sentar para conversar e falar sobre a metodologia de trabalho -, acrescentou.
Por ter treinado as categorias sub-17 e sub-20 do Flamengo, Filipe Luís encontra mais facilidade para promover os jogadores jovens ao time principal. No confronto contra a Portuguesa, por exemplo, Daniel Sales e Cleiton atuaram como titulares. Além disso, Wallace Yan foi acionado no segundo tempo e marcou um gol para o Mais Querido.
Publicado em colunadofla.com