Filipe Luís fechou a base do Flamengo para a estreia na Copa Intercontinental e encerrou a preparação do elenco antes do duelo diante do Cruz Azul, em Doha. A definição reforça a intenção do técnico de manter equilíbrio defensivo e opções de velocidade no ataque, foco principal do Flamengo na competição.
Provável escalação do Flamengo para enfrentar o Cruz Azul
A formação que deve começar a partida tem Rossi no gol; Varela, Danilo (com Léo Ortiz como alternativa), Léo Pereira e Alex Sandro na defesa; Erick Pulgar e Jorginho no meio; Arrascaeta e Carrascal organizando a criação; Samuel Lino (com Everton Cebolinha como opção) e Bruno Henrique no ataque. Filipe Luís avaliou entrosamento e condições físicas no último treino antes da partida e montou o time pensando em intensidade e transição rápida ao ataque.
No CT Al Erssal, os ajustes foram focados em compactação defensiva e saídas em velocidade, com atenção especial à marcação sobre os ponteiros do Cruz Azul. A banca terá alternativas para mudar o perfil do jogo, caso seja necessário equilibrar posse e profundidade.
O que está em jogo e próximos passos do Flamengo
O Flamengo chegou à Copa Intercontinental como campeão da Libertadores e estreia nesta quarta-feira (10), às 14h (horário de Brasília). Uma vitória classifica o time para enfrentar o Pyramids na próxima fase; se seguir avançando, há possibilidade de encarar o PSG na final, marcada para 17 de dezembro.
A equipe de Filipe Luís viaja confiante, buscando manter a sequência positiva e usar a experiência internacional para testar alternativas táticas antes da reta final da temporada.