Filipe Luís conta que recusou o Borussia e outras propostas para acertar com o Flamengo

A escolha de Filipe Luís pelo Flamengo não foi simples. O lateral-esquerdo precisou de tempo para pensar, após o fim do contrato com o Atlético de Madrid, e tinha outras propostas em mãos, conforme revelou em entrevista ao Esporte Espetacular. Mas a paixão pelo clube carioca pesou e, aliada à boa oferta feita pela diretoria, selou o destino do jogador, que agora desfila seu futebol para a torcida rubro-negra.

– No último momento eu tinha três ou quatro propostas na mão, e aí você escolhe. Mas de janeiro a julho, aí meu amigo… Hoje em dia eu vejo qualquer clube e digo que este me ligou, o diretor daquele ali… É uma lista longa. Tem esse clube, mas não pode pagar o que você ganha, esse outro não quer ser campeão, mas aí é tchau. Então, várias coisas vão acontecendo e na última hora eu fechei algumas portas importantes, como por exemplo a do Borussia, que era uma oferta muito boa, mas eu não senti meu coração, mesmo tendo a mesma coisa da torcida (apaixonada como a do Flamengo), mas eu não senti aquela paixão de falar "eu quero ir para o Borussia" – contou.

Filipe Luís em entrevista ao Esporte Espetacular — Foto: Ivan Raupp

– De janeiro até março eu tive o Manchester City, mas acabou não concretizando. Teve a ligação do Juninho Pernambucano paro Lyon, mas eu falei que só responderia depois da Copa América e eles acabaram contratando um lateral (Juninho é diretor do clube). Teve Turquia, China e vários países que ligaram, mas nenhuma delas encheu o coração naquele momento – prosseguiu.

Um ano atrás, Filipe Luís quase foi parar no Paris Saint-Germain por conta de uma "oferta absurda". Os franceses colocaram o brasileiro como plano A, mas acabaram fechando com outro lateral-esquerdo, o espanhol Juan Bernat, ex-Bayern de Munique.

– Sim, mas aí foi diferente, porque eu tinha contrato com o Atlético e veio uma oferta absurda, daquelas que não pode recusar. Eu passei para o Atlético, falei: "Se vocês me deixarem sair, eu agradeço muito e tudo mais". Até porque o Gabi tinha acabado de sair livre, mas eles falaram que não, que era impossível sair livre, que eles teriam que contratar outro lateral e não havia tempo para isso. Eu também não iria brigar com o Atlético, e acabou que não avançou, mas realmente teve a oferta e eu estive perto (do PSG) – disse.

O Esporte Espetacular vai exibir neste domingo uma matéria especial com Filipe Luís. Além da entrevista, feita na casa do jogador no Rio de Janeiro, fomos a Jaraguá do Sul, sua terra natal, para mostrar as origens rubro-negras jamais esquecidas por ele. As imagens foram captadas pelo repórter cinematográfico Ronaldo Gonçalo. Não perca!

Fonte: https://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/filipe-luis-conta-que-recusou-o-borussia-e-outras-propostas-para-acertar-com-o-flamengo.ghtml

Share this content: