Filipe Luís contará com 2 novos jogadores para o confronto entre Flamengo e Estudiantes

O Flamengo está se preparando para enfrentar o Estudiantes (ARG) na próxima quinta-feira (18), em um confronto válido pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Para essa partida, o treinador Filipe Luís deverá contar com dois importantes reforços.

Isso se deve ao fato de que o Flamengo deve ter o retorno de Bruno Henrique e Varela para o embate contra o Estudiantes. O jogador, que veste a camisa 27, é praticamente uma presença garantida na disputa da Libertadores da América.

É relevante ressaltar que Bruno Henrique e Varela estiveram ausentes no jogo anterior do Flamengo contra o Juventude, realizado no último domingo (14). Enquanto o atacante passou por um controle de carga, o lateral estava em processo de recuperação de uma pubalgia.

A possibilidade de desfalques ainda existe. Até o momento, o único jogador confirmado como ausente no Flamengo é Erick Pulgar, que continua em recuperação após uma cirurgia no quinto metatarso do pé direito.

Por outro lado, outros dois atletas estão com a situação indefinida para a partida. Para resumir, Jorginho, que apresenta dores na coxa, e Alex Sandro, que está lidando com uma lesão na panturrilha, também não participaram do jogo contra o Juventude.

Diante disso, o treino programado para esta quarta-feira (17) será fundamental para decidir se Jorginho e Alex Sandro poderão ser liberados para o confronto contra o Estudiantes. No entanto, é bastante improvável que esses jogadores estejam disponíveis para o técnico Filipe Luís na quinta-feira (18).

Por fim, outro reforço confirmado para a partida da Libertadores, em comparação ao Campeonato Brasileiro, é Léo Ortiz. O zagueiro havia cumprido suspensão devido ao acúmulo de cartões amarelos no jogo contra o Juventude, mas estará de volta entre os titulares no torneio continental.

O Flamengo se prepara, portanto, para o embate contra o Estudiantes de La Plata, nesta quinta-feira (18). As equipes se enfrentarão no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília), no jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

Publicado em colunadofla.com