Filipe Luís critica a falta de ‘lógica’ na disputa do Brasileirão

Atualmente, o Flamengo ocupa a posição de líder isolado do Campeonato Brasileiro, somando 40 pontos. O Cruzeiro, que estava empatado com o time mais querido na tabela, agora permanece com 37 pontos, uma vez que perdeu para o Santos no último domingo (10), com um placar de 2 a 1. Em contrapartida, no sábado (09), o Rubro-Negro triunfou sobre o Mirassol, também por 2 a 1. Nesse contexto, o treinador Filipe Luís destacou a ausência de ‘lógica’ na competição.

Isso se deve ao fato de que, segundo o técnico Filipe Luís, no Brasileirão, uma equipe que se encontra na zona de rebaixamento pode vencer o líder. E foi exatamente isso que ocorreu com o Flamengo em sua partida contra o Santos, na 14ª rodada do campeonato. Ademais, a equipe paulista também derrotou o vice-líder Cruzeiro. Esses resultados ‘justificam’ a perspectiva do treinador rubro-negro.

Em quase todos os anos que estive aqui, nós tivemos que perseguir o líder. Acredito que, para conquistar um campeonato nacional, é necessário começar bem e ser o mais consistente possível nos jogos que, teoricamente, não se pode falhar. No Brasil, não há lógica. Um time na zona de rebaixamento pode vencer o líder –, afirmou Filipe Luís.

Em síntese, aos 19 minutos do primeiro tempo, o Flamengo conseguiu abrir o placar após várias tentativas. Samuel Lino, posicionado na esquerda, fez um cruzamento preciso para Léo Pereira, que subiu livre e cabeceou com precisão para o fundo das redes do Mirassol: 1 a 0.

Posteriormente, após uma troca de passes no setor ofensivo, o Flamengo ampliou a vantagem aos 22 minutos da etapa complementar. Na jogada, Arrascaeta recebeu pela esquerda da área e realizou um magnífico cruzamento de três dedos para a segunda trave. Plata chegou a tempo de balançar as redes do Mirassol novamente: 2 a 0. Por fim, o time paulista conseguiu diminuir a diferença, com um gol de Gabriel, ex-jogador do Flamengo.

O próximo confronto do Flamengo está agendado para quarta-feira (13), contra o Internacional. A partida terá início às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Após isso, as equipes se enfrentarão novamente na próxima semana, em um duelo no Beira-Rio.

Publicado em colunadofla.com