Filipe Luís dá adeus ao Atlético e se pronuncia sobre acerto para defender o Flamengo

Com o objetivo de realizar grandes conquistas, principalmente o bicampeonato da Libertadores, o​Flamengomovimentou a janela de transferências em busca de reforços. Durante a parada para a Copa América, o clube anunciou três reforços – o lateral-direito Rafinha, o zagueiro Pablo Marí e o meia Gerson. Na lista de pedidos de Jorge Jesus, ainda faltam um centroavante e um lateral-esquerdo. Para a ala, há um acerto com Filipe Luís, ex-Atlético de Madrid.

Filipe teve seu contrato oficialmente encerrado no Wanda Metropolitano em junho e havia esperanças de uma renovação. Entretanto a proposta rubro-negra parece ter mexido com o jogador, que, mesmo assim, continua irredutível em confirmar a transferência para o Rio de Janeiro. Emcoletiva de imprensa realizada em Madri, na Espanha, neste domingo (21), o lateral se despediu do Atlético, mas garantiu que ainda não assinou o contrato com o Fla.

process?url=https%3A%2F%2F90min-images-original.s3.amazonaws.com%2Fproduction%2Fclub-atletico-de-madrid-v-sd-huesca-la-liga-filipe-luis-5d345fe33bba5e0dd5000001.jpg&filters%5Bcrop%5D%5Bw%5D=0.7756620209059233&filters%5Bcrop%5D%5Bh%5D=0.8314285714285714&filters%5Bcrop%5D%5Bo_x%5D=0.1457142857142857&filters%5Bcrop%5D%5Bo_y%5D=0.0&filters%5Bquality%5D%5Btarget%5D=80&type= Filipe Luís dá adeus ao Atlético e se pronuncia sobre acerto para defender o Flamengo

Ainda não assinei o contrato. Temos conversas avançadas, mas ainda não assinei com ninguém. Nos próximos dias tomarei a decisão. Hoje é um dia para agradecer, um dia de despedida, e de deixar as portas abertas. Nos próximos dias falarei sobre o futuro. Realmente negociamos, temos conversas, mas não está nada assinado. Quando um clube como o Flamengo liga, tem de escutar. O coração balança, mas não é dia para falar sobre isso”, declarou Filipe.

Na última sexta-feira (19), ovice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, chegou da Europa e comentou sobre as tratativas entre a cúpula Rubro-Negra e o jogador da seleção brasileira no Ninho do Urubu. Não era entre Flamengo e Atletico de Madrid, era uma decisão de vida, não de clube. Fizemos consultas a ele e quem toca a negociação (…) O Flamengo, em nenhum momento, se apequenou nesse processo. Talvez dar tempo demais possa estar incomodando algum torcedor, mas temos nosso direcionamento, estratégia, nessa possível contratação”, detalhou o dirigente.

Ainda que o jogador e Braz mantenham cautela neste momento, nos bastidores já se fala com todas as letras sobre o acerto.Após mais de três meses de negociações, Filipe deve assinar contrato com o Flamengo até 2021.O “namoro” começou em abril, quando o ex-jogador Sávio, um dos representantes do lateral, visitou as instalações do Ninho do Urubu e fez a ponte das conversas em Madri. O lateral passou 14 anos no futebol europeu e também defendeu outros clubes gigantes como Chelsea e Deportivo La Coruña.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6415968-filipe-luis-da-adeus-ao-atletico-e-se-pronuncia-sobre-acerto-para-defender-o-flamengo?utm_source=RSS

Share this content: