O Flamengo enfrenta uma carência no setor de meio de campo desde a saída de Gerson e a lesão de Erick Pulgar. Diante disso, o técnico Filipe Luís tem buscado alternativas para essa posição. No clássico contra o Fluminense, realizado no último domingo (20), o treinador promoveu a entrada de Evertton Araújo na segunda metade da partida. Após o jogo, o comandante defendeu o atleta, afirmando que o volante sempre cumpre com as orientações que recebe em campo.
‘Não só o Allan, mas o Evertton (Araújo) que só entra em fogueira, sempre falo para ele que nunca há um jogo simples para ele entrar. E sempre entra bem, fazendo o que se pede. O nosso meio campo é muito forte. Esperamos recuperar o Erick (Pulgar) e o Nico (De la Cruz) o quanto antes, pois precisamos’, declarou Filipe Luís em entrevista coletiva no domingo (20).
O técnico Filipe Luís escalou o meio de campo do Flamengo no clássico com Allan, Jorginho e Arrascaeta. Na segunda etapa, ele decidiu colocar Evertton Araújo e Pedro, que substituiu o camisa 10 do Mengão. O atacante, vale ressaltar, foi o responsável por marcar o gol que garantiu a vitória rubro-negra sobre o rival, no Maracanã.
Evertton Araújo se destaca como uma das alternativas de Filipe Luís para o meio de campo do Flamengo. Nesta temporada, o atleta já participou de 20 partidas e anotou um gol. Assim, o jogador permanece focado na busca por novas oportunidades com o Mengão.
Publicado em colunadofla.com