O Flamengo conquistou uma vitória sobre o Internacional por 3 a 1, em Porto Alegre, neste domingo (17), mantendo-se na liderança do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o treinador Filipe Luís fez elogios ao elenco gaúcho e antecipou o segundo confronto da Copa Libertadores, que também ocorrerá no Estádio Beira-Rio.
— Tínhamos algumas informações que saíram na imprensa de que o Roger Machado poderia optar por não colocar os principais jogadores, mas acho que cinco ou seis jogadores que jogaram hoje foram titulares durante algum momento dessa temporada. O ataque deles é muito perigoso. Joguei com Borré, sei da qualidade que ele tem —, começou Filipe Luís.
— O Valência é um cara que já fez gol contra nós no ano passado. O próprio Vitinho é um jogador imponente no um contra um. Criou chances de perigo. O que eu vejo do jogo é que dá para perceber o modelo do Roger muito bem enraizado, independente dos jogadores que atuam. Queríamos vir aqui e vencer, e vamos manter o mesmo pensamento para quarta-feira (20). Precisamos realizar um jogo perfeito para ganhar novamente —, finalizou.
O Flamengo já havia vencido o Internacional na última quarta-feira (13) por 1 a 0, com um gol de Bruno Henrique, no Maracanã. Assim, para garantir a classificação às quartas de final da Copa Libertadores, o time rubro-negro precisa apenas de um empate. Se sofrer uma derrota por um gol de diferença, a decisão será através de pênaltis.
Publicado em colunadofla.com