Filipe Luís destaca vantagens de ter uma semana livre para se dedicar aos treinos do Flamengo

Na última segunda-feira (25), o Flamengo conquistou uma expressiva vitória sobre o Vitória, com o placar de 8 a 0, em partida correspondente à 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após uma sequência intensa de jogos que se estende desde antes do Mundial de Clubes, a equipe do Fla encontrará um breve alívio em seu calendário.

Após a goleada contra o Vitória, o técnico Filipe Luís comentou sobre as vantagens de ter uma semana ‘livre’ para concentrar os treinamentos do Flamengo. Em resumo, entre o jogo da 21ª rodada e o confronto da 22ª, o Fla disporá de quatro dias para preparação. Nesse interim, ainda haverá tempo para que o elenco desfrute da terça-feira (26) como dia de descanso.

Sobre o que treinaremos durante a semana: é corrigir coisas de jogo que precisamos. Treinar vários conceitos do modelo de jogo, afiar ainda mais essa ideia. Está muito claro que os jogadores já entenderam tudo que tem para assimilar, mas quando se tem jogos consecutivos, esses comportamentos se perdem — afirmou, antes de acrescentar:

Então, podemos treinar vários aspectos que não se tem tempo de treinar em uma sequência de jogos, como os detalhes. Por exemplo, laterais. Uma semana cheia te permite treinar. Eu, como treinador, gosto de ter semana cheia para trabalhar porque sei que os jogadores assimilam mais e mais a ideia — finalizou.

Embora a semana livre seja benéfica para a comissão técnica preparar e proporcionar descanso ao elenco para o restante da temporada, esse alívio surgiu a partir de uma circunstância negativa. Isso se deve ao maior intervalo entre os jogos, que resultou da eliminação na Copa do Brasil, diante do Atlético-MG.

Por outro lado, o Flamengo busca extrair algo positivo dessa situação. Nesse período, o Mais Querido se concentrará em ampliar ainda mais sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, até que chegue o confronto com o Estudiantes de La Plata (ARG), na Libertadores.

Depois da histórica goleada contra o Vitória, na segunda-feira (25), o Flamengo retornará aos gramados no próximo domingo (31), quando enfrentará o Grêmio. Em seguida, haverá uma pausa nas competições devido à Data FIFA, que ocorrerá de 01 a 09 de setembro.

Ademais, após garantir a classificação para as quartas de final da Libertadores, o Flamengo terá um intervalo de pouco menos de um mês até o jogo de ida contra o Estudiantes. Isso porque o primeiro embate entre as equipes será realizado em 18 de setembro, enquanto a partida de volta ocorrerá no dia 25.

Com a semana livre, o Flamengo altera seu foco para o próximo compromisso da temporada. No domingo (31), o Mais Querido enfrentará o Grêmio, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, as equipes se enfrentarão a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

Publicado em colunadofla.com